O segredo e sonho de uma mulher (1º Parte)

Segredo e Sonho!

Nesse tempo, tive pensando em escrever no blog, alguns segredos, dia-a-dia, dicas, uma vida incomum que as vezes tenho tirado lucro no meio de tantas dificuldades, e tenho agarrados as oportunidades, tenho vencido, aqui aparece muitas pessoas de todas as classes, e todas perguntam: Como você vence, porquê você é diferente, e onde você trabalha é de grande impacto, qual o segredo e muito mais? E sua saúde?
 
Fiquem super ligados uns dos segredos é investi na mente, leitura, explico melhor…
 

O que é Vida Incomum? É a procura do lucro no meio da dificuldade. (Essa frase é do Livro que li)


Nessa vida o que lhe mantém viva é o sonho, vou contar uma história real e impactante de uma jovem.Certa jovem, quando estava estudando surgiu no mais profundo do seu coração um sonho, inexperiente, não sabia de nada: conhecimento, essa época não se falava de mentor, motivação, oportunidade… (no seu mundo). Mas não sabia do impacto de um sonho, estudou, agarrou as oportunidades tão simples, que parecia não dar valor, mas se apaixonou por mudanças, vida, seguir o sonho.

Mas quando se mergulha no sonho, parece que vai se afogar, e não voltar mais, porém precisamos de oxigênio para voltar a viver: sonhar. O mar é profundo demais, encontram dificuldades, correntezas, tubarões, abismo, e várias situações ao mergulhar no sonho.

O segredo de um tesouro, sonho no mar é a sabedoria, mergulha, procura, e volta para compartilhar com outras pessoas. O tesouro é profundo, grande, não tem como ficar só para uma pessoa. A Pra. Ana Márcia Britto falou em uma palestra que “ninguém vai ficar obesa em sabedoria”.  Temos que compartilhar, sempre.

Para descobrir o tesouro de um sonho requer decisão, cuidados, sabedoria, conhecimento, paixão, planos, foco. Principalmente não desiste.

“Porque melhor é a sabedoria do que rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela”. (Pv 8:11)

História: Texto Verdadeiro

Nara Rodrigues

*******************************************************************

4 dicas para combater o Estresse

Respire


 A técnica de inspirar o ar, por cinco segundos, é imbatível. Se puder coloque uma música tranqüila, de fundo.

  • Pratique exercícios físicos

Eles combatem o estresse. Os mais indicados são os aeróbicos, como caminhar, pedalar e correr. Não é preciso mais do que 30 minutos para que o corpo comece a liberar endorfinas  (hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar). 

  • Alimente-se bem

 

Para espantar a ansiedade, invista em alimentos como: vegetais escuros, chás, suco de uva integral, frutas vermelhas, abacate, oleaginosas (castanhas, nozes, avelãs e amêndoas), peixes, soja, derivados do leite e alimentos integrais.

  • Descanse

Procure dormir (ao menos) oito horas por noite. A qualidade do seu sono reflete diretamente no seu bem-estar durante o dia. Uma madrugada mal dormida deixa qualquer uma com os nervos à flor da pele.

Fonte: Corpo a Corpo

(Só o texto)

================================================================

Meus comentários sobre o estresse

Nada pode comprar uma vida saudável, tranqüila, umas das causas que tem maiores perdas produtivas do nosso dia-a-dia, o estresse, seja no lar, trabalho, famílias, lazer, algo que incomoda várias pessoas.

Aonde vou tenho visto várias pessoas estressadas, não tem prazer no trabalho, em qualquer lugar, imaginei muitas perdas, desgaste emocional, mas não é só acumulo, excesso de trabalho não, falta de prazer de viver, em casos as pessoas criam isso, o ambiente fica pesado, há muitas perdas: produção, clientes, amizade, e outros…

Já fiquei muitas vezes estressada, é horrível para uma mulher, acredite uma criança me corrigiu no trabalho, fiquei super envergonhada na frente de todos. Sabe de uma coisa, sinta bem e feliz, no lugar que vocês gostem, amem, mas daí as dicas do estresse, sempre faço isso, a vida é bela demais.

Procuro o máximo não ficar estressada, com todo respeito, é extremamente horrível, uma mulher, homem com postura, ética, seja de qualquer classe social, educada, no ótimo trabalho, dona de casa… Enfim… Ficar estressada perde totalmente a beleza, que é o prazer de viver, de ter longevidade de dias, de ser feliz…

Toda doença não tratada logo,é como uma bolinha de neve, vai, vai, vai crescendo.

Bom, falei um pouco sobre o estresse, porque tenho observando em todos os níveis o desinteresse de viver… O equilíbrio é muito importante na vida de cada um. Decida hoje no Universo onde você estar, ser, permitir, e ter uma vida saudável.

A cada ambiente quer vou, me torno aprendiz, ou seja, observo, vejo a situação, as dificuldades… Aí vou analisar minha vida qual é o ponto fraco, e penso, estudo, procuro ler e procurar pessoas saudáveis, reflito e pergunto para mim mesma, Posso me tornar uma pessoa melhor.?

Saúde: Tomo muito suco, fico com gripe um vez e olha lá, quando eu me descuido, como muitas frutas, no lanche prefiro renunciar soda, quase todo final de semana tomo suco de goiaba, maracujá, abacaxi, acerola, laranja, compro água de coco…

Aprendi  não resolver as coisas quando elas estão como uma grande tempestade, procuro resolver no início, no pouco, logo, tomo decisão, evito logo. A Natureza não tem domínio, mas o homem têm. A cada dia cuido um pouco de mim. Vamos lá tem muita coisa…

Espero que tenha lhe ajudado,  um dia vou saber e ficarei muito feliz. 🙂

Universo Beleza 😉

Nara Rodrigues

Manaus-Amazonas

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s